quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pressão dos Pares - Ações que Contagiam

Olá Amigos,

Gostaria de compartilhar com vocês este vídeo que nos faz refletir bastante sobre a sociedade.

Hoje vivemos em uma sociedade cada vez mais individualista, onde os problemas são comuns, mas falta atitude para resolve-los (sempre se espera pelo outro), diante disto surge agentes para a mobilização, basta apenas um, apenas uma pessoa com atitude e vontade para por em prática, gerando assim a pressão dos pares, até mesmo quem não quer se envolver acaba envolvido por conta da situação e até mesmo para não ficar "mal na fita".

Um caso recente, foi no Egito, a pressão de toda população mobilizada por uma reforma política. Mas para que isto ocorra, precisamos de pessoas com atitudes, um pode se transformar em 100, 1000, etc... Mas atitude é que falta! Para então gerarmos a pressão dos pares voltado para algo positivo.

Ações que Contagiam - TOI - Lead India - Tree

Espero que gostem deste vídeo e aguardo comentários.

Um comentário:

  1. Olá Andreza,
    Com base no seu texto fica aqui a minha reflexão:
    Em um mundo onde a tecnologia e informação interligam cada vez mais os homens, parece ocorrer exatamente o contrário, as pessoas tem se tornado cada vez mais individualistas e egoístas. Será devido a alta competição no mercado de trabalho? Ou pela ausência dos pais na educação de seus filhos por conta de suas carreiras? Culpa das instituições educacionais? Ou pelas pessoas se sobrecarregarem de atividades sem ter “tempo” de pensar no próximo?

    Somente na ausência do individualismo e egoísmo que é possível ter esta atitude.

    ResponderExcluir